O Criatório Império do Uirapuru

A história do CRIATÓRIO IMPÉRIO DO UIRAPURU começou no ano de 2011 quando os amigos Pinheiro e Marcos, ambos amantes da criação de pássaros silvestres, resolveram adquirir em sociedade algumas fêmeas e dois bicudos de altíssima genética. A primeira aquisição foi o bicudo Imperador filho do grande bicudo Apolo (JK x Xavantina) com Londrina, oriundo do Criatório Apolo de José Carlos Gradela. A segunda aquisição foi o bicudo Uirapuru filho do fabuloso bicudo LAtino (JK x Xavantina) com Melissa, adquirido por intermédio do amigo Sinval Pereira do Amaral da cidade de Dracena/SP, ainda hoje proprietário do grandioso bicudo Latino, é um criador dedicado e com inteligência procura perpetuar sua genética.

Em meados do ano de 2012 os amigos Pinheiro e Marcos, resolveram juntar os plantéis em uma sociedade e juntos fundaram o Criatório Império do Uirapuru o qual leva em seu título o nome de seus principais galadores.

O Criatório procura aprimorar os cruzamentos com o intuito de conseguir pássaros com altíssima repetição e fibra, para revelar exemplares com melhor desempenho nos torneios de fibra.

Com isso investe nas genéticas já consagradas, estando em seu plantel pássaros da linhagem JK, Big Star, Pavarote, Sadan, Sobe-desce, Mineiro, dentre outras nem tão conhecidas, mas que estão revelando pássaros de altíssima qualidade nos torneios por todo o Brasil. Neste mesmo ano também adquiriram alguns exemplares de curiós, também de alta genética, com o intuito de investir na criação de exemplares de repetição e fibra, voltados para torneios.

Não poderíamos deixar de agradecer aos amigos, José Marcos Frias (Marquinho), Sinval Pereira do Amaral (Bicudário Amaral, Dracena/SP), Antonino Versiani, José Geraldo Martins (Zeca), José Ângelo Canevare Bruno (Criatório Tradição/Uberlândia/MG), Heliandro Borges de Pádua (Criadouro Ouro Negro, Uberlânidia/MG) e Valmir Cazuza (Arte Gold), que nos ajudaram na aquisição e na formação de nosso plantel.

O Criatório Império do Uirapuru está localizado na SHA conjunto 02 chácara 44 lote 43A, Águas Claras, Brasília/DF.

Proprietários:
José Pinheiro
Marcos Alves.

SHA conjunto 02 chácara 44 - lote 43A, Águas Claras - Brasília/DF
criatorioimperiodouirapuru@gmail.com